Minha história
Minha opção
em fazer magistério foi por acaso, logo no primeiro ano pensei em desistir do
curso, pois não estava gostando, mas depois de refletir um pouco resolvi ir até
o final. Trabalhei em uma pré-escola, por mais ou menos quatro anos, sempre
tive um bom relacionamento com as crianças, mas sempre neguei a vontade de ser
professor. Quando surgiu o concurso do magistério resolvi arriscar e acabei
passando e sendo chamada para assumir o cargo logo em seguida na escola onde
estou até hoje.
Fui
aprendendo a ser professor no meu dia a dia, já trabalhei com turmas de 1º ano,
2º ano, 3º ano e 5º ano. Sempre procuro seguir as combinações existentes na
escola em relação ao desenvolvimento do trabalho dos alunos, procuro
diversificar minhas aulas com atividades diferentes, mas nem sempre isso é
possível devido aos recursos oferecidos. Procuro planejar sempre com
antecedência minhas aulas, como sou professora de currículo tenho que dar todas
as matérias então não posso me perder. Com o passar dos anos a gente adquiri
mais segurança na hora de dar aula, podendo ás vezes, conforme está o dia,
fazer mudanças de última hora.
Realizamos
reuniões de unidocência com professores, direção, supervisão e orientação na
escola todas as semanas, onde discutimos sobre projetos a serem desenvolvidos,
problemas administrativos, alunos, enfim atitudes e soluções que devemos tomar
em relação aos assuntos da pauta do dia. Nossa escola avalia o aluno através de
parecer, pois considera a melhor forma de avaliar o desempenho do aluno através
de suas atividades desenvolvidas em sala de aula e não somente pelas provas
realizadas.
Considero
que desenvolvo meu trabalho com dedicação e dá melhor maneira possível, mesmo
sabendo que sempre podemos melhorar. Procuro me atualizar com cursos oferecidos
pela escola e fora dela também, estou sempre aberta a aprender. Minha turma é
de 5º ano, todos os alunos com a mesma faixa etária, são alunos participativos,
trabalham com dedicação e interesse, demostram um desenvolvimento satisfatório.
Espero que eu também esteja transmitindo para eles a mesma impressão.
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